sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Não seja tão ocupado


As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas [ternas] misericórdias não têm fim, renovam-se a cada manhã.
Grande é a tua fidelidade.
Lamentações 3.22-23

"Se estivermos atarefados demais para passar tempo com Deus, então, simplesmente, seremos pessoas muito ocupadas e praticamente estaremos abrindo a porta para uma catastrofe em nossa vida. Precisamos pedir a Deus que nos mostre as caisas das quais devemos nos livrar e que não estão produzindo qualquer fruto em nossa vida.

Em sua Palavra, Deus diz: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará (fará o dia alvorecer sobre voce)... vede prudentemente como andais, não como néscios, sim como sábios (viva com propósitos)... remindo o tempo [aproveitando cada oportunidade] , porque os dias são maus" (Efesios 5.14-16). Deus quer que sejamos fortalecidos na força do Seu poder e estejamos sempre cheios do Espírito Santo."

"Aleluias! Nosso Deus é muito bom! Eles nos ama e deseja ter um relacionamento conosco, todos os dias Ele deseja ir ao nosso encontro, falar conosco... mas infelizmente, as vezes estamos ocupados demais para Deus... que venhamos refletir sobre a quem devemos realmente dedicar nosso precioso tempo, a quem devemos entregar o nosso coração, a nossa vida, o nosso caminho, até mesmo os nossos problemas porque Ele tem a solução de todos... Se vc ainda ñ fez isso, não perca tempo meu amado!Entregue sua vida a Jesus e deixe Ele no controle de suas decisões!

Um grande abraço e que Deus o abençõe! "
Michelle
Livro:Começando Bem Seu Dia - Joyce Meyer

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Jovens que fazem a diferença




Quem andar pela cidade de Belo Horizonte e prestar atenção vai reparar na hora: os ipês-amarelos estão floridos. Nem é preciso ser um observador tão atento assim. As flores de um amarelo vivo se destacam em qualquer paisagem, seja entre os edifícios cinzentos ou em meio a outras árvores. Esteja onde estiver e seja de que altura for, um ipê-amarelo florido se destaca onde está. Ele faz a diferença, colorindo a paisagem com sua vida e com a sua beleza.
A metáfora do ipê amarelo devia fazer parte da vida do jovem cristão todos os dias. Em meio a situações adversas ou em um ambiente pouco favorável – como os edifícios cinzentos das cidades grandes – lá está ele, dando cor ao ambiente, com um testemunho diferente de todas as outras pessoas. Não há como passar sem observá-lo, sem admirá-lo.
Mesmo entre outros jovens – as demais árvores que estão por perto – sua postura é diferente, porque ele não se alegra em fazer o que os outros fazem ou em se omitir e passar despercebido onde está. O ipê sabe para o que foi criado: para florescer onde estiver, pintando o mundo com o colorido do amor de Deus. Nos dias atuais, ser jovem não é fácil. Ser cristão, então, nem se fala. As pressões vêm de todos os lados, exigindo atitudes para ser aceito, para ser considerado moderno, para ser tido como “normal”. “Tem namorada?”, “Consegue ´pegar´ quantas em uma noite?”, “Vai à balada hoje? Nossa! Vai para aquela igreja de novo? Você não enjoa? Que chatice!”, “Vamos sair para tomar uma?”, “Já fez vestibular? Não?!”, “E aí, já arrumou emprego?”.
Quem não tem respostas para todas as perguntas, não usa roupa da moda e não se porta como o mundo deseja não pode fazer parte do grupo dos “normais”. Mas, peraí, quem disse que o jovem cristão quer e deve ser como os demais?
A barulheira do mundo às vezes é tão ensurdecedora que nos faz esquecer do que almejamos para a vida. Não queremos fazer o que todo mundo faz. Não queremos ir aos lugares que os outros vão para nos sentir bem. Não precisamos de nada disso. Lembre-se da metáfora: não nascemos para ser como as outras árvores.
Só a certeza de que somos portadores de uma Verdade e de um amor transformadores pode nos fazer jovens de destaque. O Senhor nos chama a cada dia para essa difícil missão de dar um testemunho diferente do que o mundo sugere. Ele nos chama a cada dia para um compromisso que o mundo não é capaz de oferecer ou de cumprir. Mas o desafio de florescer como ninguém mais, em um ambiente muitas vezes árido e insípido, não é para qualquer um, só para os corajosos. “Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno.” (1 João 2.14.) Quando passear pela cidade e avistar um ipê-amarelo, pense nisso.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Boas vindas...

Que sejamos bem vindos! Esse blog tem o objetivo de nos aproximar mais de Deus através da Palavra, da música e da comunhão uns com os outros, pelas "Ferramentas Espirituais" (acredito que assim posso chama-las -rs) que aqui sempre serão postadas... O que desejo do fundo do meu coração é que nós sejamos extremamente edificados ao acessarmos o blog... que ele venha ser usado por nós para espalharmos por esta terra o infinito AMOR de Deus! (João 3:16)
Então... sintam-se a vontade ... apertem o play!
Fiquem na paz!

Adoração - Música do coração



Deus não quer uma bela voz, um belo espetáculo, uma bela apresentação, ou um belo toque instrumental, ele quer ouvir o seu coração...
Quando digo que Deus não se importa com as vozes e a apresentação de um grupo evangélico ou de um ministério de louvor de uma igreja, não quer dizer que não é necessário existir a qualidade vocal e instrumental. É claro que é necessário existir a qualidade ou a musicalidade, porém ela não é o “espírito da coisa”.
A igreja tem que se sentir confortável para que possa, então, se derramar na presença de Deus. Se um guitarrista toca num tom, o tecladista no outro, o baterista nem sabe em que parte da música estão, e os vocalistas gritam para ver qual a voz que sai melhor no retorno, é claro que isso vai gerar um verdadeiro barulho, por melhor que seja a intenção de cada um deles. Então, ministros de louvor, tanto instrumentistas quanto vocalistas, estudem realmente a música e façam o melhor; sejam excelentes no ato de entoar os cânticos a Deus.
Mas como eu já disse, o tocar não é o que importa para Deus. Ele, na realidade, quer saber o que anda “tocando” em seu coração. São as baladas, são as palavras torpes, são os desejos carnais, são as vontades do seu eu, enfim, é seu coração? Ou será que é a Palavra de Deus, a obra de Deus, os anseios do Senhor para seus filhos?
A música que seu coração tem tocado quando não está na igreja, quando está longe dos que cultuam o mesmo Deus que você (que é o único digno de todo louvor e culto) é a mesma que toca perante os cristãos? Essa é a questão principal.
Acima de tudo e todos deve estar o Senhor. Ele deve ser entronizado em sua vida, pois está escrito: Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todos os seus exércitos. (Salmos 148.2). E, não só eu, mas, também, o Senhor, consideramos você, levita, um soldado do exército de Deus; para tanto, deve agir como um soldado. Sendo fiel, correto, justo e forte (nesse caso em espírito).
A Palavra de Deus é muito clara no que diz respeito àqueles que o adoram apenas com os lábios: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. (Mateus 15.8). Mas também é clara quanto aos que o adoram de todo coração: O que ama a pureza de coração, e é amável de lábios, será amigo do rei. (Provérbios 22.11).
Aí fica a pergunta: Qual o desejo maior do seu coração? Será que é estar longe de Deus ou ser amigo do Rei?
Louve-o de todo seu coração, alma e corpo...




Artigo extraído do portal lagoinha.com

O Pai está a sua procura!

O Pai está a sua procura!
"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores." (Jo 4:23-24)